Perguntas Frequentes

Disponibilizamos essa área para você cliente sanar todas as suas dúvidas da maneira que preferir.

Como é feita a assinatura do contrato?

A assinatura do contrato da construtora é a primeira etapa a ser realizada após o cliente ter optado por um dos nossos imóveis. Todos os documentos de compra assinados pelo cliente e seus documentos pessoais serão encaminhados para o nosso escritório central, onde serão conferidos e analisados. Assim que confirmados, serão assinados pelos representantes da construtora e daremos início ao recolhimento de assinatura.

A entrega do contrato é garantida?

Para garantir que você receberá o seu contrato, a AC Engenharia entra em contato assim que ele estiver apto para a entrega. É possível também fazer a retirada do contrato em nosso escritório, com prévio agendamento. Para isso, entre em contato com a construtora pelos tel. de contato (79) 3251.9100 / 3247.1814.

Como faço para efetuar pagamentos?

A AC Engenharia lhe enviará os boletos de pagamento pelo correio próximo às datas de vencimento. Se por qualquer razão você não recebê-los, não se preocupe. Entre em contato com a Central de Atendimento. Um dos nossos profissionais irá emitir um novo boleto para você e orientá-lo sobre como fazer o pagamento com toda segurança e garantia. Você também pode acessar o Canal do Cliente, área exclusiva e segura no site da AC Engenharia, em que é possível consultar e imprimir o boleto para pagamento do mês em referência

Quais as opções para financiamento do imóvel?

A sua opção é feita no ato da compra. Esta decisão depende da sua capacidade de pagamento e das taxas oferecidas pelos agentes financeiros no momento da aquisição do seu financiamento. Você pode optar pelo financiamento direto com a Incorporadora (Alienação Fiduciária) ou pelo financiamento bancário. Na ocasião, você pode simular os valores das parcelas com prazo para pagamento e a taxa de juros junto aos agentes financeiros para avaliar a melhor opção de acordo com a sua renda familiar. Para saber mais, entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Não recebi o boleto para pagamento, como faço?

Solicitamos que entre em contato imediatamente com a AC Engenharia pelos telefones de contato (79) 3251.9100 / 3247.1814. Se preferir, nos encaminhe um e-mail para contasareceber@acengenhariase.com.br para que possamos orientá-lo dos procedimentos a serem tomados.

Qual a capacidade ideal para o financiamento de um imóvel?

Esta decisão depende da sua capacidade de pagamento e das taxas oferecidas pelo agente financeiro no momento da aquisição do seu financiamento. Você pode optar pelo financiamento direto com a AC Engenharia ou pelo financiamento bancário. Na ocasião, você pode simular os valores das parcelas com prazo para pagamento e a taxa de juros junto ao agente financeiro para avaliar a melhor opção de acordo com a sua renda familiar. Para saber mais, entre em contato com a construtora.

Quais documentos são necessários para a minha comprovação de renda?

A relação de documentos pode variar de acordo com a sua fonte de recursos. Ou seja, há mudanças se você for assalariado, autônomo ou profissional liberal. Assim, a sua comprovação pode ser feita através de contracheque, IR, entre outros. A seguir, você encontra uma relação padrão dos documentos, porém, no momento oportuno, a assessoria especializada da construtora irá informá-lo de todos os detalhes.

Documentos básicos para comprovar a sua Renda:

Se você for Assalariado:
- Cópia do último contracheque, caso tenha horas extras ou comissionamento – apresentar os últimos três.

Se você for Sócio ou Diretor de Empresa:
- Cópia do Contrato Social e Alterações;

Se você for Profissional Liberal, Autônomo ou Comissionista:
- Declaração do contador (DECORE) acompanhado de cópia dos três últimos extratos bancários.

Se você for Aposentado ou Pensionista:
- Extrato trimestral do INSS.

Complemento da documentação para Comprovação de Renda:
- Cópia das três últimas faturas do Cartão de Crédito;
- Cópia dos três últimos comprovantes de pagamento ou recebimento de Aluguel;
- Cópia completa da Declaração do Imposto de Renda no último exercício;
- Cópia da Documentação Comprobatória de Bens não declarados no Imposto de Renda.

Quero rescindir o meu contrato. O que devo fazer?

Para solicitar a rescisão do seu contrato, você deve entrar em contato imediatamente com a construtora pelo tel. (79) 3251.9100 / 3247.1814. Após esse contato inicial, o supervisor do setor imobiliário entrará em contato para lhe explicar as condições e cláusulas do contrato e tratar dos procedimentos necessários.

 

Posso efetuar a troca do imóvel que adquiri por outro da AC Engenharia?

A troca de unidades só é possível durante o período de construção do seu empreendimento, ou seja, não é possível realizar troca de unidades em condomínios prontos (com Habite-se), ainda que as chaves não tenham sido entregues.

Toda a solicitação deve passar pela análise da AC Engenharia para aprovação. Para saber mais, entre em contato com o setor imobiliário da construtora pelos tel. (79) 3251.9100 / 3247.1814.

Como é reajustado o meu contrato?

Todo o saldo devedor em aberto é corrigido mensal e cumulativamente pelo Índice Nacional de Custo da Construção Civil do Mercado (INCC-M) até a emissão do Habite-se. Após o Habite-se, todo o saldo em aberto será corrigido pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), somado aos juros financeiros de 1% ao mês até a quitação do saldo total, conforme contratado.Os índices adotados são divulgados nos jornais de grande circulação. Para maior agilidade, a dica é consultá-los no site da Fundação Getúlio Vargas: www.fgv.br.

Quando poderei visitar a obra do meu empreendimento?

O departamento imobiliário da construtora enviará um convite para você informando o período disponível para a sua visita.

Durante a Visita à Obra eu poderei ir à minha unidade?

O dia da Visita à Obra foi criado para que você veja de perto a construção do seu empreendimento como um todo. No período reservado para a visita, pode ocorrer que algumas unidades não estejam prontas ou não possuam acesso seguro para uma visitação, por isso a AC Engenharia determina quais unidades estarão disponíveis para visita.

Quais as garantias da AC Engenharia para eventuais problemas construtivos ?

Conforme o Termo de Garantia, que faz parte integrante de seu contrato, os defeitos visíveis devem ser verificados no ato da vistoria de sua unidade (como defeitos de pintura, integridade de louças e metais etc.).

Para eventuais vícios ocultos decorrentes de defeitos construtivos, peças e materiais – defeitos que não podem ser detectados na vistoria – nossos clientes têm direito aos reparos e prazos estabelecidos no Termos de Garantia. Conforme estipulado por lei, as estruturas das edificações são garantidas por cinco anos a partir do Auto de Conclusão do Imóvel.

Para solicitar a manutenção, você deverá entrar em contato com a construtora e formalizar sua solicitação na sede da construtora, com data, nome, nº do contrato e telefones de contato. Agendaremos uma visita para avaliação técnica do problema e suas causas.

Os manuais que acompanham as chaves do imóvel contêm as informações necessárias para conservação e manutenção de sua unidade. É importante ressaltar que a garantia se extingue a qualquer tempo, quando verificada modificação ou alteração das características básicas do imóvel e/ou a inobservância das recomendações constantes nestes manuais.

Presença NAS REDES

Política de Privacidade
2017 Copyright - Todos os direitos reservados.

Siga-nos nas redes sociais: