Home Blog

Como proteger sua casa para as suas crianças.

Imagem de Leitura do Blog

Quando se tem crianças em casa, proteção é a palavra de ordem. Todo cuidado é pouco para evitar acidentes com os pequenos! Por isto é necessário ter atenção desde a concepção do ambiente, seja com os móveis ou itens de decoração, aos objetos de uso diário, como tomadas e materiais de limpeza. Para ajudá-lo a resguardar a criançada sem privá-los da diversão, montamos uma lista com dicas para manter a sua casa sempre segura. Confira!

Utilize grades de segurança

Seja nas janelas, para evitar a que a criança pendure o corpo para fora do prédio ou casa, nos berços, para evitar que o bebê saia do local durante a noite, ou nas camas, prevenindo que o pequeno caia durante o sono, as grades são itens obrigatórios.

Proteja as tomadas

No auge da curiosidade, é comum às crianças tentarem colocar os dedos ou objetos das tomadas. Por isto, protetores de tomada são essenciais. Verifique também se o espelho das tomadas está bem parafusado na parede. Se a criança conseguir arrancá-lo, pode tentar mexer direto nos fios.

Cuidado com as quinas

Seja pela transição do rastejar para o caminhar ou pela travessura comum à idade dos filhos, instale protetores de quina nos móveis de sua casa. Seja em mesas, prateleiras, criados ou armários, este material de proteção evita arranhões e cortes.

Prefira fogões com protetores de segurança

Alguns fogões já vêm com protetores de fábrica, que permitem que a chama se acenda apenas após alguns segundos de acionamento, evitando acidentes e com o gás. Há também a opção de compra de protetores adicionais, que tampam discretamente a manopla do aparelho.

Mantenha o gás desligado

Se você reside em casa ou apartamentos que não possuem sistema de gás canalizados, mantenha a válvula de gás fechada. Abra-a apenas quando estiver em utilização, com um adulto por perto.

Guarde materiais de limpeza fora do alcance

Crianças pequenas não sabem identificar o conteúdo dos líquidos em recipientes. Para evitar danos à saúde de seus filhos certifique-se de guardá-los em local de difícil acesso. Preferencialmente em armários com portas e em altura superior à deles. Mesmo assim, proteja as portas com protetores.

Use travas nas portas

Para evitar que a curiosidade se torne um transtorno, utilize travas nas portas de acesso em casa e armários em geral. Estas travas tem um custo baixo e evitam que as crianças prendam a mão ao tentar abrir ou fechá-las.

Esconda a fiação

As crianças não entendem os perigos dos fios elétricos. Podem se enrolar neles e puxar os aparelhos ligados, que podem cair em cima delas. Por isto, além de certificar que todos os fios estão encapados, vale escondê-los em tubos de proteção fixados à parede dificultando assim a remoção. Cuidado especial com TVs de LCD e LED, que são pesadas, porém fáceis de derrubar.

Opte por piso antiderrapante

Seja no banheiro, no chuveiro ou em outras áreas com risco de queda pelo fluxo de água, opte por pisos antiderrapantes. Caso não seja possível a reforma, existem tapetes e capas que resolvem bem.

Fuja dos vidros e espelhos

Móveis com vidros e espelhos dão um toque especial à decoração, contudo são de longe os menos seguros para a criançada. Certifique-se de tê-los apenas em altura superior à de seus filhos, já que são objetos que facilmente quebráveis e podem ocasionar ferimentos graves.

Simples, não? Ao seguir estas dicas você não compromete a decoração da sua casa e dorme mais tranquilo ao saber que a segurança dos pequenos está garantida em casa!

Gostou dessa postagem? Compartilhe:

Publicado em


Categoria

Blog Dicas


Compartilhe