07 perguntas que você deve fazer ao corretor. - AC Engenharia
Ícone de Email

ATENDIMENTO

POR-EMAIL
Ícone de Clientes

Painel do Cliente

ACESSE AGORA
Ícone de WhatsApp

WHATSAPP

PRA VOCÊ
Fique por dentro das novidades

NOSSO BLOG

07 perguntas que você deve fazer ao corretor.

Na hora de comprar imóvel é essencial tirar todas as dúvidas para não ter surpresas desagradáveis. Saiba o que perguntar ao corretor antes de fechar o contrato.

COMPARTILHAR

Para comprar o apartamento adequado às suas necessidades e de sua família é essencial que você tire todas as dúvidas em relação ao empreendimento com seu corretor de imóveis. É muito comum que as pessoas fechem o contrato de compra sem fazer perguntas básicas e depois, ficam frustradas porque aquele imóvel não atende às suas expectativas.

Por isso, elaboramos um check-list com 7 perguntas que você deve fazer para o corretor antes de fechar a compra de seu imóvel. Acompanhe!

1. Quais são as condições de pagamento?

Na hora de comprar um imóvel é essencial verificar com o corretor as condições de pagamento oferecidas pela construtora. Mesmo que você vá recorrer ao financiamento imobiliário, algumas incorporadoras facilitam as condições de pagamento.

2. Qual o valor do condomínio e quais outras taxas devo pagar além dessa?

Esse é um detalhe que você não pode esquecer de verificar. Lembre-se de que, se você comprar o imóvel financiado, terá duas contas mensais: do condomínio e do financiamento. Então, antes de fechar o contrato, informe-se sobre o valor do condomínio, pois em alguns empreendimentos ele costuma ser um pouco mais elevado.

Mas é importante observar também o que está incluso no valor. Se serviços de água, luz e gás estiverem inclusos, então pagar um pouco mais caro é justificável. É importante verificar também sobre o valor do IPTU e outras possíveis taxas. Verifique se os itens de lazer estão equipados e decorados, assim o valor do condomínio será menor.

3. O condomínio oferece área de lazer?

Se você valoriza os momentos de lazer com a família, com certeza quer morar em um condomínio que ofereça opções de diversão para todos. Por isso, você deve perguntar ao seu corretor se há uma área de lazer completa no prédio que deseja morar. 

Mesmo que a maior parte dos condomínios ofereça esse benefício, alguns dispõem de uma infraestrutura completa, já outros oferecem apenas o básico.

4. Quais são as regras do condomínio?

Todo condomínio tem regras e por isso, você deve verificar todas elas antes de comprar um apartamento. Alguns prédios aceitam animais, outros já não aceitam de nenhum tipo. Então, se você tem ou pensa em ter um pet futuramente, precisa ficar atento a esse detalhe.

Você pode pedir ao corretor também para ler o regimento interno do condomínio, pois nele constam todas as regras referentes à animais de estimação e uso da área de lazer.

5. Quantas vagas de garagem tenho direito? 

O número de vagas de garagem é um fator decisivo na hora da compra de um imóvel, pois hoje em dia, todas as famílias têm carro. Casais de classe média costumam ter um carro cada um e, quando os filhos são maiores de idade, é comum que eles também tenham seu automóvel. Além de verificar o número de vagas, observe se são numeradas, rotativas, cobertas ou abertas.

6. Qual a posição solar do imóvel?

Antes de comprar apartamento, pergunte ao seu corretor sobre a posição do imóvel em relação ao sol. Apesar do fato de um imóvel que recebe luz solar direta ter um valor mais alto, ele tende a ser vantajoso, pois permite o melhor aproveitamento da luz natural e oferece mais conforto térmico.

7. Posso reformar meu apartamento?

É comum que pessoas comprem um imóvel e queiram fazer reformas, como transformar dois cômodos em um ou ampliar um espaço. Mas nem sempre isso é permitido, pois em determinados prédios não é possível quebrar paredes.

Para que você não seja surpreendido no momento de uma possível reforma, pergunte ao corretor o que pode ser alterado no ambiente interno do apartamento.

Fazer essas perguntas para seu corretor antes de comprar apartamento vão privar você de muitas dores de cabeça no futuro. 

Procurando um imóvel para comprar? Converse com nossos corretores online e explique suas necessidades. Temos as melhores opções de apartamento em Aracaju!

Nos acompanhe em nossas redes sociais
e no nosso canal no youtube.

Este site coleta dados pessoais de acordo com o teor da nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente e concorda intelgramente com a referida Politíca.