Calcule o tamanho do imóvel perfeito para sua família. - AC Engenharia
Ícone de Email

ATENDIMENTO

POR-EMAIL
Ícone de Clientes

Painel do Cliente

ACESSE AGORA
Ícone de WhatsApp

WHATSAPP

PRA VOCÊ
Fique por dentro das novidades

NOSSO BLOG

Calcule o tamanho do imóvel perfeito para sua família.

A escolha do imóvel perfeito para sua família parece uma tarefa complicada, não é mesmo? Então, descubra nossas dicas para deixar isso mais simples!

COMPARTILHAR

A maioria das pessoas tem certa dificuldade em escolher o melhor tamanho de imóvel que atenda toda a família. E isso é absolutamente normal, afinal, o mercado imobiliário oferece muitas opções, e uma delas pode ser perfeita para sua família. Porém, para fazer a escolha correta do tamanho do imóvel, é preciso conhecer as necessidades da família e fazer um planejamento. Por isso, para te ajudar na escolha do imóvel com o melhor tamanho para acomodar a todos, confira nossas dicas!

Organização na escolha do melhor imóvel para a famíliaA organização é essencial na escolha do melhor imóvel, sendo preciso definir quais são as necessidades, desejos e demandas de todos os familiares. Dessa forma, deve-se levar em consideração:

 

  • Desejo de aumentar a família
  • Necessidade de quarto extra para outro familiar
  • Espaço adequado para animais de estimação 
  • Área para jardim, horta
  • Garagem
  • Entre outras necessidades que podem mudar de acordo com a família. 

Além disso, é preciso escolher um imóvel que tenha um número de dormitórios e áreas comuns que atendam todos. Por exemplo, um casal com dois filhos precisa de no mínimo 2 dormitórios. Porém, se eles forem adolescentes ou com idade muito distintas, talvez seja necessário um dormitório a mais. Tudo depende da necessidade de cada um, por isso para ter mais chances de fazer a escolha certa, esses pontos devem ser levados em consideração. 

Outro ponto importante, é a diferença dos valores entre imóveis. Se prestar bem atenção, é possível verificar pouca diferença no valor em imóveis com boa diferença de tamanho. Assim, se tem planos de aumentar a família,  gosta ou precisa de mais espaço em casa, talvez seja melhor economizar um pouco mais e escolher um imóvel maior. 

Como adequar o planejamento financeiro para uma mudançaO planejamento financeiro é importante na hora da mudança de casa, afinal, seja em caso de compra ou locação de imóvel,  a reserva financeira pode aumentar as opções e garantir mais tranquilidade para mudar. O ideal é ter uma reserva financeira para o caso de imprevistos e gastos com o novo imóvel - reforma, pintura, decoração, entre outros.  Alguns especialistas financeiros recomendam começar a economizar o quanto antes em situações de mudança de carreira, casa e outras decisões importantes que necessitam de maior planejamento financeiro. 

Benefícios de uma mudança para lugar maiorMorar em uma casa pequena pode ser bem difícil para a maioria das pessoas, sendo melhor analisar opções de propriedades com tamanho maior. Por isso a mudança para um imóvel maior oferece muitos benefícios, como:

Espaço: um imóvel com mais espaço garante conforto, harmonia e comodidade para toda a família. 

Privacidade: um imóvel maior oferece mais privacidade, ao contrário de imóveis com tamanho reduzido que podem tirar a tranquilidade e atrapalhar a intimidade da família. 

Valorização: geralmente imóveis maiores tendem a valorizar mais do que os pequenos. Por isso, investir em um lugar maior  é a chance de valorização do seu patrimônio.

Dicas para escolher uma localização para uma nova casaA localização é outro ponto a ser levado em consideração na hora de escolher o imóvelperfeito. Para isso, confira algumas dicas para definir uma boa localização para morar:

  • Prefira localização que tenha boa quantidade de vias de acesso 
  • Boa oferta de comércio e serviços 
  • Tranquilidade, ideal para quem prefere morar em região mais residencial 
  • Segurança, imprescindível para morar com a família 
  • Prefira bairros que estejam em crescimento, pois há mais chances de valorização da região.

Analise bem essas dicas e verifique quais são as necessidades reais da sua família para escolher a moradia que mais atenda as demandas de curto, médio e longo prazo de todos. Depois disso, caso precise de ajuda, escolha uma empresa que ofereça boas opções de imóveis e auxílio na hora de escolher a melhor casa para sua família!

Gostou de saber como escolher o tamanho do imóvel perfeito para sua família? Então, para mais novidades e conteúdos interessantes, curta a página da AC Engenharia no Facebook!

Nos acompanhe em nossas redes sociais
e no nosso canal no youtube.

Este site coleta dados pessoais de acordo com o teor da nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente e concorda intelgramente com a referida Politíca.