Casa ou apartamento? Conheça as vantagens de cada tipo de imóvel. - AC Engenharia
Ícone de Email

ATENDIMENTO

POR-EMAIL
Ícone de Clientes

Painel do Cliente

ACESSE AGORA
Ícone de WhatsApp

WHATSAPP

PRA VOCÊ
Fique por dentro das novidades

NOSSO BLOG

Casa ou apartamento? Conheça as vantagens de cada tipo de imóvel.

Está pensando em comprar um imóvel ou mudar de lugar e está na dúvida entre casa ou apartamento? Este post te mostra vantagens dos dois modelos!

COMPARTILHAR

Escolher onde morar nunca é uma decisão fácil. Embora não seja definitiva, ninguém compra um imóvel pensando em vendê-lo um ou dois anos depois da compra, não é mesmo? O alto investimento financeiro também é um motivo para pensar bem antes de fechar o contrato! E aí vem a primeira dúvida: casa ou apartamento?

É claro que os dois modelos apresentam vantagens e desvantagens, mas dependendo dos seus planos para o futuro, prioridades de localização e espaço, escolher entre casa ou apartamento pode se tornar muito mais fácil!

Se você acha que está na hora de sair do aluguel ou está pensando em mudar de vida, acompanhe este post onde separamos algumas das maiores vantagens de morar em casa ou em apartamento. Confira!

Independente de casa ou apartamento, leve em conta a sua projeção de vida

Não importa se você vai negociar a compra de uma casa ou um apartamento, antes de chegar nessa conclusão, existe uma coisa que deve ser avaliada em ambos os casos: o seu estilo de vida! Localização, comodidade, espaço e outros fatores são obrigatórios antes de começar a procurar.

Imagine só, você finalmente compra um imóvel e... seu cargo é transferido para o outro lado da cidade. Ou então, a família aumenta logo após comprar um apartamento incrível.

Ao negociar um imóvel tente sempre ter uma projeção dos seus próximos 5 anos, se há possibilidade de grandes mudanças e se o imóvel escolhido comporta essas transformações!

As maiores vantagens de morar em casa

Aposto que a primeira coisa que você pensou foi no espaço que uma casa pode oferecer. Sim, essa é uma grande vantagem! Ter um quintal para fazer um churrasquinho com os amigos, um espaço para brincar com as crianças ou até cultivar uma hortinha é, com certeza, um belo diferencial, não é mesmo?

A privacidade também ganha pontos, afinal, a vizinhança está a alguns metros de distância e alguns inconvenientes causados pelo convívio com tantas pessoas diferentes podem ser evitados. Sem vizinhos porta a porta, ou embaixo dos seus pés, você tem muito mais liberdade no seu espaço.

E não podemos esquecer do seu bolso: morar em casa também traz vantagens financeiras. Ao comprar uma casa você tem apenas as obrigações anuais com IPTU e outros encargos da prefeitura, não precisando pagar uma mensalidade de manutenção como no caso dos condomínios — isso, claro, se a casa não estiver dentro de um condomínio fechado.

As grandes vantagens de morar em apartamento

Quem está na dúvida entre casa ou apartamento, também precisa pensar na segurança. Esse item, imprescindível, é muito mais presente nos edifícios que contam com portaria, câmeras de segurança e diversas formas de controle de acesso. O fato de ter os vizinhos por perto também faz com que isso seja reforçado, uma vez que sempre haverá alguém por perto parta inibir a presença de estranhos.

Lembra que falamos do espaço que as casas oferecem? Pois é, mas mais espaço também exige mais manutenção. Embora seja um gasto fixo, a taxa de condomínio garante que o prédio esteja funcionando em perfeitas condições, sem que você se preocupe em retocar fachada, cuidar do jardim e outros detalhes.

A área de lazer também merece destaque entre os itens que devem ser avaliados na hora de escolher entre casa ou apartamento: imagine só construir na sua casa quadra de esportes, piscina, salão de festas, playground entre outras comodidades? Haja espaço e dinheiro, não é mesmo? Quem mora em condomínios, tem essas e outras áreas sempre à disposição!

Se você prioriza a localização, a escolha do apartamento pode oferecer mais vantagens. Isso porque as casas, quando bem localizadas ou em regiões centrais, são mais caras e exigem muito mais cuidados com a segurança, nem sempre sendo um bom negócio. Por serem mais comuns nesses locais os apartamentos proporcionam a comodidade de estar bem localizado com um preço atrativo.

E então, qual é a melhor opção de compra de imóvel para você? Casa ou apartamento? Comente em nossas Redes Sociais dizendo qual deles é a melhor escolha para o seu caso!

Nos acompanhe em nossas redes sociais
e no nosso canal no youtube.

Este site coleta dados pessoais de acordo com o teor da nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente e concorda intelgramente com a referida Politíca.