Pelo fim da bagunça, arquiteta propõe quarto temático para pré-adolescente. - AC Engenharia
Ícone de Email

ATENDIMENTO

POR-EMAIL
Ícone de Clientes

Painel do Cliente

ACESSE AGORA
Ícone de WhatsApp

WHATSAPP

PRA VOCÊ
Fique por dentro das novidades

NOSSO BLOG

Pelo fim da bagunça, arquiteta propõe quarto temático para pré-adolescente.

A ideia é fazer o menino de 10 anos gostar de manter o cômodo sempre em ordem, já que o espaço foi planejado conforme suas preferências.

COMPARTILHAR

Pelo fim da bagunça, arquiteta propõe quarto temático para pré-adolescente

A ideia é fazer o menino de 10 anos gostar de manter o cômodo sempre em ordem, já que o espaço foi planejado conforme suas preferências

Foto: Diego PisanteFazer um pré-adolescente organizar a bagunça do quarto pode ser uma tarefa penosa. Levando essa dificuldade em consideração, a arquiteta Simone Stolfa resolveu propor um tema ao cômodo de um menino de 10 anos para instigar o seu interesse em manter tudo em ordem. O espaço também refletiria a sua personalidade

 Na proposta, a profissional utilizou como base referências ao MMA. A cama, por exemplo, faz referência a um tatame de luta. “Procurei focar nas artes marciais para a sua criação. A peça também dá um aspecto despojado e confortável ao ambiente”, explica.

Móveis embutidos e estantes foram incluídos no projeto, facilitando a organização do espaço e ampliando sua funcionalidade. “Foram distribuídos de acordo com o tema abordado, como as bancadas ao redor da cama”, completa.

quarto temático-mma-pré-adolescente

Outro detalhe interessante é a plotagem tematizada em uma das paredes. “Como pré-adolescentes são mais agitados por natureza, é importante optar por cores claras, que transmitam paz e calmaria. Branco, tons de amarelo e azul são superindicados”, explica Simone.

Quanto aos objetos de decoração, a arquiteta explica que prioriza sempre as preferências do cliente. No caso de adolescentes, livros, jogos e aparatos eletrônicos, entre outros. “Neste projeto específico, utilizei luvas de boxe e bonecos de lutadores”, indica.

Segundo Simone, apostar no uso de dimmers para regular os pontos de luz e trazer cenários ao ambiente pode ser interessante. “Pense que o quarto ficará fechado durante a maior parte do tempo, e os jovens reunirão amigos no local. Isso exigirá uma boa ventilação e um excelente projeto de iluminação”, finaliza.

Nos acompanhe em nossas redes sociais
e no nosso canal no youtube.

Este site coleta dados pessoais de acordo com o teor da nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente e concorda intelgramente com a referida Politíca.