Alugar ou comprar? Eis a questão. - AC Engenharia
Ícone de Email

ATENDIMENTO

POR-EMAIL
Ícone de Clientes

Painel do Cliente

ACESSE AGORA
Ícone de WhatsApp

WHATSAPP

PRA VOCÊ
Fique por dentro das novidades

NOSSO BLOG

Alugar ou comprar? Eis a questão.

Comprar ou alugar um imóvel? Essa é uma dúvida que assombra muitas pessoas que querem ter seu próprio canto. Conheça as vantagens de cada opção.

COMPARTILHAR

Embora muitas pessoas ainda tenham o sonho da casa própria, a decisão de comprar ou alugar um imóvel não é tão simples quanto parece. Adquirir um imóvel demanda muito planejamento e um alto investimento, mas ficar anos pagando algo que não dará retorno, como no caso do aluguel, também não parece uma ideia agradável.

Então, se você está com dúvidas em relação a comprar ou alugar um imóvel, acompanhe este post. Nele, abordaremos as vantagens e desvantagens de cada uma das opções e como saber qual delas é ideal para você. Acompanhe!

Vantagens de comprar um imóvel

Ao comprar um apartamento, casa ou lote você conquista algo que é seu para a vida inteira. Por isso, essa é uma excelente opção para construir seu patrimônio e ainda deixar uma herança para os filhos.

Ter a casa própria oferece estabilidade à família, permite que você faça ampliações e reformas e ainda conta com a valorização do bem, dependendo da região em que ele se encontra. Além disso, comprar um imóvel é a realização de um sonho, a concretização de uma meta de vida.

Uma outra vantagem de comprar um apartamento ou casa é poder contar com o financiamento bancário. Essa opção facilita a vida de pessoas que não tem condições de comprar um imóvel à vista.

Vantagens de alugar um imóvel

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, alugar um imóvel também oferece alguns benefícios. Uma delas diz respeito ao fato de o aluguel não exige um alto investimento inicial, como no caso da compra. Essa é uma grande vantagem para quem não tem muito dinheiro disponível e não abre mão de morar em um local confortável e seguro.

Como o valor do aluguel, geralmente, é mais baixo do que as prestações do financiamento e as manutenções são de responsabilidade do dono do imóvel, você pode poupar um dinheiro para fazer outros investimentos. 

Além da questão financeira, o aluguel não prende o morador naquele local e ele pode se mudar daquela casa quando quiser, sem maiores preocupações.

Comprar ou alugar um imóvel? Como saber qual a melhor opção para meu caso?

Embora ambas as opções apresentem vantagens, não há como afirmar qual delas é a melhor alternativa. Na realidade, essa decisão depende da situação financeira do comprador, do seu momento de vida e dos seus objetivos para os próximos anos.

Para casais com filhos pequenos, a compra pode ser a melhor alternativa, já que nesse caso, a vida ficará mais organizada. A compra de um imóvel também é uma boa alternativa para aquelas famílias que conseguem quitar o bem à vista, sem a necessidade de comprometer parte de sua renda com um financiamento muito longo.

Entretanto, no caso de pessoas que mudam de cidade frequentemente por causa do trabalho ou dos estudos ou que pretendem ficar no imóvel por um tempo determinado, o aluguel é a melhor opção. 

Então, você já decidiu se vai comprar ou alugar um imóvel? Conte para nós sua decisão, deixando seu comentário no post e explique porque essa escolha foi a melhor para você.

Realize seu sonho com a AC Engenharia

Conhecida por oferecer sempre a melhor relação entre custo e benefício, a Construtora AC Engenharia desenvolve com competência e muita qualidade cada um de seus empreendimentos. A solidez de 34 anos de atuação no mercado imobiliário Sergipano reforçam o cuidado da construtora em oferecer sempre a mais alta qualidade em seus empreendimentos, a um preço justo e acessível. Para mais informações, basta entrar em contato com a AC Engenharia através do (79) 3251-9100.

Gostou do post e quer ler outras dicas para saber como e quando comprar seu imóvel? Então curta nossa página no Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades de nosso blog!

Nos acompanhe em nossas redes sociais
e no nosso canal no youtube.

Este site coleta dados pessoais de acordo com o teor da nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente e concorda intelgramente com a referida Politíca.