Como driblar os problemas do aluguel. - AC Engenharia
Ícone de Email

ATENDIMENTO

POR-EMAIL
Ícone de Clientes

Painel do Cliente

ACESSE AGORA
Ícone de WhatsApp

WHATSAPP

PRA VOCÊ
Fique por dentro das novidades

NOSSO BLOG

Como driblar os problemas do aluguel.

Quer driblar os problemas do aluguel, mas não sabe como? Então, descubra as opções para comprar um imóvel próprio e morar onde quiser!

COMPARTILHAR

A  maioria das pessoas tem dúvidas quanto a comprar um imóvel ou optar pelo aluguel para moradia. A compra de uma casa na planta é decisão inteligente e segura, pois oferece muitos benefícios, maior estabilidade financeira e economia. E engana-se quem pensa que adquirir um imóvel é algo difícil e complicado, somente é preciso conhecer as etapas e fazer um planejamento para o sonho da casa própria ser realizado. Então, descubra como é possível driblar os problemas do aluguel e adquirir seu imóvel!

Aluguel x compra A dúvida do que é melhor na hora de escolher a moradia envolve diversos fatores, sendo a melhor escolha a que melhor se encaixa no seu perfil,  sonhos e estilo de vida. Porém, se  você está em dúvida se deve preferir o aluguel ou comprar um imóvel, vamos esclarecer alguns pontos que podem ajudar na sua decisão.

Muitas pessoas acreditam que o aluguel é a melhor opção para elas, pois sua vida financeira, estilo de vida e planejamento não estão prontos para a compra de um imóvel. Enquanto o aluguel de uma casa oferece mais mobilidade,  comprar um imóvel é uma forma segura de investir seu dinheiro em um bem próprio, o que oferece muitas oportunidades, como valorização do patrimônio em médio e longo prazo,  evitar as oscilações do mercado de locação de imóveis e chances de lucrar com seu imóvel no futuro.

Dessa forma, esses pontos devem ser bem analisados antes da decisão de compra e do tipo de imóvel que será adquirido.

Dicas de planejamento financeiro para comprar seu imóvel

Antes de mais nada, é preciso fazer um planejamento financeiro para definir como, quando e de que forma o imóvel será comprado. Para facilitar, listamos 5 dicas para você  fazer o seu planejamento financeiro e comprar o seu imóvel!

1. Organize sua vida financeiraPrimeiramente, é preciso analisar como está a sua vida financeira, se está sobrando algum dinheiro, dívidas ou gastos excessivos. Faça um planilha financeira simples do seu orçamento mensal, com seus ganhos e gastos. 

2. Defina metasAo conhecer seu orçamento mensal, é possível definir metas para economizar dinheiro para comprar sua casa. Além disso, em caso de dívidas, estabeleça um prazo para quitá-las.

3. Poupe seu dinheiroAo definir as metas que precisa atingir para comprar seu imóvel no prazo que deseja,  é preciso começar a poupar seu dinheiro. Assim, escolha o melhor tipo de investimento de acordo com seu perfil. 

4. Corte gastosPara realizar sonhos que envolvem dinheiro, é necessário cortar gastos desnecessários, como passeios e compras que não são de grande necessidade. 

5. Escolha o tipo de pagamentoUm imóvel pode ser pago à vista, financiado, entre outras formas. Por isso, é preciso conhecer e escolher qual será a melhor forma de pagar a sua casa. Com isso, é possível saber o valor da entrada necessário, possibilidade de negociação com o vendedor, entre outras possibilidades.

Benefícios da compra de um imóvel

A compra de um imóvel oferece muitas vantagens. Alguns dos benefícios de comprar uma casa:

Valorização: a economia é cíclica. Ou seja, ao comprar um imóvel, com o tempo ele possui fortes chances de valorização, ainda mais quando a aquisição é realizada na planta. Dessa forma, em alguns anos o imóvel adquirido terá um valor bem maior do que quando adquirido. 

Financiamento: o financiamento é oferecido para a maioria dos imóveis  a venda no país, sendo uma boa opção para comprar seu imóvel. Assim, é possível comprar a sua casa e ter até 35 anos para pagá-la, conforme o seu perfil, imóvel escolhido e outros fatores que podem ser verificados com a instituição financeira escolhida ou com a construtora do empreendimento.

Áreas de lazer: muitos empreendimentos atuais lançados no país têm foco em áreas de lazer, sendo uma ótima forma de passar momentos com a família e amigos, com total segurança e privacidade. 

Mais espaço: encontrar imóveis com tamanho extra para alugar pode ser complicado, a grande maioria são mais antigos ou não oferecem boas opções para atender a família. Por isso, ao comprar um imóvel é muito mais fácil encontrar propriedades com tamanho extra, sendo ideais para famílias com filhos ou com animais de estimação.

Maior segurança: os novos empreendimentos com imóveis a venda oferecem infraestrutura e maior segurança para os seus moradores, perfeito para quem deseja morar com mais tranquilidade, segurança e privacidade.

Imóvel na planta como melhor opção

Comprar na planta é uma das melhores opções para adquirir um imóvel. Alguns dos seus benefícios são:

Documentação:  imóvel na planta possui documentação mais simplificada, já que a transação ocorre entre a construtora e comprador. 

Pagamento: mais barato do que uma casa pronta, o imóvel na planta permite mais organização para efetuar o pagamento, sendo possível negociar os valores das prestações, das intermediárias e também da entrada. 

Flexibilidade: maior controle sobre a decoração, revestimento e acabamentos que serão colocados no imóvel depois da entrega das chaves.

Valorização: o imóvel comprado na planta valoriza muito mais do que um já pronto.

Agora que já conhece as vantagens de adquirir um imóvel, é preciso seguir as dicas para se preparar para esse momento. Por isso, comece a sua organização para a compra o quanto antes, seguindo uma frase que faz todo o sentido: "Se falha em planejar, está planejamento falhar!". Para evitar isso, coloque em prática o planejamento econquiste mais rápido a sua casa própria!

Gostou de conhecer como é possível sair do aluguel e adquirir seu imóvel próprio? Então, para mais novidades e conteúdos sobre o assunto, curta a página da AC Engenharia no Facebook. 

Nos acompanhe em nossas redes sociais
e no nosso canal no youtube.

Este site coleta dados pessoais de acordo com o teor da nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente e concorda intelgramente com a referida Politíca.