Quanto devo economizar para comprar meu apê? - AC Engenharia
Ícone de Email

ATENDIMENTO

POR-EMAIL
Ícone de Clientes

Painel do Cliente

ACESSE AGORA
Ícone de WhatsApp

WHATSAPP

PRA VOCÊ
Fique por dentro das novidades

NOSSO BLOG

Quanto devo economizar para comprar meu apê?

Você quer comprar um apartamento em Aracaju e está tentando economizar para realizar seu sonho? Veja quanto é necessário poupar para comprar seu apê!

COMPARTILHAR

O sonho de comprar a casa própria nunca foi tão acessível. Os interessados em comprar um imóvel, mas que não têm condições de adquirir o bem à vista, podem se beneficiar do financiamento imobiliário. Então, não é preciso ficar guardando dinheiro por anos a fio, na esperança de um dia ter a quantia necessária para comprar um apartamento ou casa.

Claro que isso não significa que você deve financiar o máximo possível, mas sim, que seu sonho pode ser realizado mais rápido. Vale ressaltar que, no caso de você comprar seu apartamento financiado, quanto mais dinheiro você tiver disponível para dar como entrada melhor, pois as prestações do empréstimo ficarão mais baixas.

Neste post, vamos dar algumas dicas para você economizar uma grana e dar a entrada em seu tão sonhado apê. Confira!

Quanto economizar para comprar um imóvel?

Não há uma quantia certa para se economizar para realizar o sonho da casa própria. Mas as instituições bancárias financiam, em alguns casos, até 80% do valor do imóvel. 

No entanto, o ideal é ter pelo menos 30% do valor do imóvel em dinheiro, pois assim, a incidência de juros será menor e consequentemente, as prestações do empréstimo mais baratas. Vale lembrar que além do valor da entrada, será necessário dinheiro para a documentação do imóvel.

Posso utilizar o FGTS para financiar apartamento?

Claro! Aliás, o uso do FGTS é uma excelente forma de complementar a entrada para financiar apartamento. Além disso, aqueles trabalhadores que financiam seu imóvel pelo Sistema Financeiro de

Habitação (SFH) ainda podem utilizar os recursos do fundo de garantia para abater o saldo devedor do empréstimo.

Dessa forma, as parcelas no financiamento ficam mais baixas, pois há uma redução nas taxas de juros.

Quais são as facilidades oferecidas para a aquisição de um imóvel?

Como falamos no início do post, há diversas facilidades para quem deseja comprar um imóvel, seja para morar ou para investimento.

Além dos financiamentos com instituições bancárias, que podem ser feitos para pagar em até 35 anos, as construtoras ainda oferecem a opção a seus clientes financiarem diretamente com elas.

Há ainda os programas do governo, que beneficiam famílias com renda bruta de até R$ 9.000,00. 

Outra facilidade oferecida pelas construtoras é poder comprar um imóvel na planta. Ao adquirir um apartamento em construção, você pode pagar a entrada parcelada e ainda comprar um bem com um valor abaixo do mercado.

Como fazer um planejamento financeiro e economizar dinheiro?

Um bom planejamento financeiro é a chave para quem deseja economizar para comprar seu imóvel.

Para começar, organize suas finanças e crie uma meta de poupança mensal. Para saber exatamente como poupar, procure um bom corretor de imóveis e peça para ele fazer uma simulação de seu limite de financiamento.

Baseado nessa simulação, você pode começar a poupar o valor que seria pago para as prestações do imóvel. Esse dinheiro pode ser aplicado na poupança — o que é um investimento seguro, mas pouco rentável — ou em títulos de renda fixa, que além de seguros, oferecem uma boa rentabilidade.

Você está pensando em comprar um apartamento em Aracaju?

Que tal conversar com um de nossos corretores online? Temos excelentes opções de imóveis nos melhores bairros da cidade!

Nos acompanhe em nossas redes sociais
e no nosso canal no youtube.

Este site coleta dados pessoais de acordo com o teor da nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente e concorda intelgramente com a referida Politíca.