Imóvel antes dos 30? Saiba como adquirir o seu! - AC Engenharia
Ícone de Email

ATENDIMENTO

POR-EMAIL
Ícone de Clientes

Painel do Cliente

ACESSE AGORA
Ícone de WhatsApp

WHATSAPP

PRA VOCÊ
Fique por dentro das novidades

NOSSO BLOG

Imóvel antes dos 30? Saiba como adquirir o seu!

Comprar um imóvel antes dos 30 parece missão impossível? Nada disso! Com planejamento, você começar a construir o seu patrimônio bem cedo. Saiba como agora!

COMPARTILHAR

O começo da vida adulta é cheio de desafios e novidades. Mas tem gente que já está de olho no futuro e quer começar a construir um patrimônio bem cedo. E aí, como conquistar um apê para chamar de seu antes mesmo dos 30 anos? Parece impossível, mas não é! Para comprar um imóvel mesmo estando no começo da carreira, duas palavrinhas são fundamentais:  planejamento e disciplina.

Negociar um imóvel nesta fase da vida exige os mesmos cuidados que em qualquer outra, mas precisa de um pouco mais de atenção em um ponto: é preciso levar em conta o seu estilo de vida e quais são os seus planos para o futuro. Mas, independentemente de quais eles sejam, uma coisa é certa: investir em um imóvel é sempre um bom negócio.

Então, se você está pensando em adquirir o primeiro imóvel antes dos 30, continue lendo o artigo que nós vamos te ajudar para não errar neste momento tão importante!

Os benefícios de adquirir um imóvel antes dos 30

Se perguntado qual o melhor momento para começar a construir um patrimônio e garantir tranquilidade para o futuro, qualquer especialista vai dizer a mesma coisa: quanto antes, melhor. Como os financiamentos de imóveis duram anos, quanto mais cedo você começar a quitar, mais cedo será, de fato, proprietário do imóvel.

Mas isso não significa também que você estará “preso” ao imóvel para sempre, nada disso! Durante esse tempo, ele ainda pode lhe render um bom dinheiro caso decida colocá-lo para alugar, por exemplo. Essa é uma boa saída para quem precisou se mudar por conta do trabalho, ou por opção pessoal, uma vez que o imóvel rende uma “mesada” além de livrar o proprietário de taxas condominiais. O imóvel pode também servir de entrada para um maior caso a sua necessidade mude com o passar do tempo.

Dicas de melhores imóveis para adquirir antes dos 30

Até o final do financiamento, que pode durar até 35 anos, muita coisa pode mudar na sua vida: pode ser que você constitua família, descubra que prefere morar em outro tipo de imóvel, em outro bairro, enfim, a sua vida ainda está se transformando. E isso precisa ser levado em consideração na hora de escolher o imóvel.

Como essa é a sua primeira compra, opte por algo mais simples, porém, muito bem localizado. Um imóvel menor é garantia de que você conseguirá alugá-lo mais facilmente caso não more no imóvel. Como a tendência dos imóveis é sempre valorizar, então, investir cedo significa que você terá retorno antes e conseguirá planejar o futuro com mais tranquilidade.

O primeiro passo: planejamento financeiro

Quem ainda mora com os pais sai na frente, pois pode se planejar com mais calma, além de ter algum dinheiro a mais por mês. Mas, quem mora de aluguel não precisa desanimar. Dá, sim, para pagar aluguel e comprar um imóvel.

Para os dois casos, o planejamento deve ser a primeira palavra-chave se o objetivo é adquirir um imóvel. E é com isso que nós vamos ajudar você hoje!

Defina prioridades

Lembra que falamos lá no começo que disciplina é uma das palavras de ordem para quem quer um imóvel antes dos 30 anos? Pois é, não garantimos que será fácil abrir mão de alguns “luxos”, mas quando você perceber que cada centavo economizado faz diferença para alcançar o seu objetivo, essa tarefa vai ficar bem mais fácil!

Tenha calma

Mesmo que seja direito seu comprometer até 30% do seu salário, tente negociar ao máximo para que as parcelas não cheguem a esse percentual. Leve em consideração que o início de carreira pode ter inconstâncias, então, o melhor é se precaver.

Estude formas de investimento

Converse com o gerente do seu banco sobre aplicações seguras que rendam mais que a poupança..Os próprios bancos têm opções específicas para quem quer um retorno melhor, mas é interessante observar as propostas dos bancos médios, deixando de lado um pouco as grandes instituições.

Embora menos conhecidos, os bancos médios também oferecem títulos de renda fixa como RDBs, LCIs, LCAs e CDBs. E não precisa ter medo: essas instituições têm a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) que garante que você não irá perder dinheiro caso o banco quebre. Portanto, vale a pena tirar um tempinho para observar as melhores propostas de investimento.

Considere comprar na planta

Se você não tem pressa para se mudar, comprar na planta é a melhor opção. Isso porque os imóveis dessa modalidade são mais baratos que os prontos e sofrem uma valorização natural após a entrega que pode chegar a 40% do valor, além de terem uma negociação menos burocrática!

Segundo passo: poupe a entrada e pesquise financiamento

A entrada de um imóvel pode chegar a ser de até 30% do valor do imóvel, sendo que as prestações não podem ultrapassar 30% dos rendimentos mensais declarados. Dependendo do imóvel e da instituição financeira, algumas regras podem mudar, como no caso dos beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida, mas a regra geral é: quanto maior a entrada, melhor. Para falar melhor sobre a entrada para a compra de imóveis, fizemos um post exclusivo com os principais pontos que você deve saber!

O financiamento do saldo pode ser feito diretamente com a construtora ou com instituições financeiras e vale a pena pesquisar bastante, viu? Ao final do parcelamento, cada pequeno percentual pode fazer uma diferença enorme!

Viu só como não é nada impossível adquirir um imóvel antes do 30? Para continuar lendo mais dicas para não errar na compra, acompanhe as redes sociais da AC Engenharia (Facebook, Flickr, YouTube e Instagram)  e fique por dentro de todas as novidades!

Nos acompanhe em nossas redes sociais
e no nosso canal no youtube.

Este site coleta dados pessoais de acordo com o teor da nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente e concorda intelgramente com a referida Politíca.